Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

GRATIDÃO - 28 DIAS A MAGIA



28 DIAS DE GRATIDÃO
  
“Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado” Quando apliquei o conceito de gratidão a este versículo, vivi isto!…quanto mais eu agradecia, mais coisas eu tinha para agradecer.
A gratidão muda minha vida para melhor a cada dia e eu quero compartilhar tudo o que sei sobre ela com você!
A gratidão melhorará seus relacionamentos, sua saúde, seus níveis de felicidades. Acelerará sua carreira, aumentará seu sucesso e seu dinheiro.
A gratidão ajudará você alcançar tudo que quiser ser, ter ou fazer.
Gratidão é um sentimento. Se praticar um pouco, sua vida mudará um pouco, se praticar muito todos os dias, sua vida mudará drasticamente.
A Série #28diasdegratidão é composta por 28 exercícios que devem ser feitos consequentemente. Podem ser repetidos quando e quantas vezes você quiser. Por que 28 dias? Porque é o tempo que seu cérebro precisa para adquirir um hábito. Simples assim!
Tá comigo?
Comece mentalizando e dizendo em voz alta a palavra OBRIGADO! Quanto mais mentalizar e repetir OBRIGADO, mais poderá senti-la! Quanto mais sentir, mais abundância terá!!
 Gratidão
 Quase que me esqueço…você vai precisar de uma lista dos seus sonhos. Bora trabalhar nisso!
Importante! Eu não criei esses exercícios, eu os experimentei, gostei e estou compartilhando. (fonte – livro Magia de Rhonda Byrne)


DIA 1
 


 Dia #1 – Enumere suas bênçãos!
Esse exercício vai acompanha-lo pelos #28diasdegratidão, porque é um dos mais poderosos.
Ao acordar você fará uma lista de 10 coisas pelo que é grato e descreverá o motivo porque é grato.
“Sou verdadeiramente grato por ——-(o quê?)——-, porque ——(motivo)
Quando acrescentamos o porque, trazemos mais intensidade ao sentimento da gratidão.
Após terminar a lista, releia suas bênçãos e repita a palavra OBRIGADO três vezes para cada uma delas.
No começo você poderá ter alguma dificuldade em encontrar dez situações, coisas ou pessoas. Para ajudar a encontrar suas dez bênçãos do dia, você poderá pensar em temas como saúde e corpo, trabalho e sucesso, finanças, relacionamentos, paixões, felicidade, amor, vida, natureza, bens materiais ou serviços…
Quanto maior for sua gratidão, mais pleno irá se sentir e mais rápido sua vida irá mudar.
 [Ei, eu escrevo minhas bênçãos diariamente em um caderno próprio – adoro! – e conheço gente que as digita em um arquivo de texto, essa escolha depende de você!]  
(baseado no livro Magia de Rhonda Byrne


DIA 2






 Dia #2 – Uma pedra para agradecer
Para que a gratidão torne-se um hábito em sua vida, você terá que se esforçar diariamente e qualquer coisa que te faça lembrar dos exercícios é válido.
No livro da Rhonda ela cita a história de um pai que usou uma pedra da gratidão para agradecer pela saúde do filho, embora o mesmo estivesse morrendo. E o menino se curou. Todas as vezes que o pai pegava a pedra, ele agradecia pela saúde do garoto.
Nosso exercício de hoje: Encontre uma pedra, pode ser aquelas de jardim mesmo desde que caiba em sua mão. Coloque-a em um lugar visível em seu quarto e antes de se deitar, coloque-a nas mãos e concentre-se em todas as coisas boas que aconteceram no seu dia e pelas quais você se sente grato, depois escolha a melhor de todas. Então diga…obrigado, obrigado, obrigado.
Repita esse exercício todas as noites.
Enquanto estiver escolhendo a melhor benção do dia, você terá pensado em várias coisas pelo que é grato e isso o ajudará a dormir e acordar com gratidão.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida

3.     Pegue a foto de 3 pessoas importantes para você, escreva cinco coisas pelas quais é grato por elas e ao longo do dia, exercite sentimentos de gratidão olhando para as fotos.


DIA 3
 
 Dia #3 – Relacionamentos

O exercício de hoje consiste em ser grato pelas pessoas como elas são. Se seus relacionamentos estão bem, o exercício os tornarão ainda melhores. Se seus relacionamentos estiverem um tanto “capengas”, esse exercício o ajudará a restaurá-los!
Vamos lá!
Escolha três dos seus relacionamentos mais íntimos para demonstrar gratidão. Pode ser pelo marido, filho, pai, sócio, amigo, irmão…escolha 3 que sejam importantes na sua vida e que você tenha uma foto deles.
Olhe para a foto e pense no que você é mais grato naquela pessoa – quais são suas maiores qualidades?
Pegue um papel e escreva cinco coisas pelas quais é mais grato a ela. Escreva assim…Obrigada…..(nome da pessoa)…., por ……(colocar o motivo)……Exemplo: Obrigada João por me fazer rir todos os dias. Obrigada Lucas pelos momentos felizes que tivemos juntos.
Após fazer isso com as 3 pessoas, coloque as fotografias em um lugar onde possa vê-las para que durante outros momentos do dia você possa olhá-las e agradecer.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida
3.     Pegue a foto de 3 pessoas importantes para você, escreva cinco coisas pelas quais é grato por elas e ao longo do dia, exercite sentimentos de gratidão olhando para as fotos.

  (baseado no livro Magia de Rhonda Byrne)
 DIA 4
 Dia #4 – Saúde
 Tem bem mais precioso que a saúde?
A saúde nos permite realizar coisas!!
Ser grato pela sua saúde garante que você receba mais saúde. E quanto mais você é grato por ela, menos estresse e tensão você terá. Pessoas gratas pela saúde se curam mais rápido e tem expectativa de vida aumentada em sete anos.
Sente-se em um lugar tranquilo e comece a agradecer pelos seus dedos dos pés, seus pés, suas pernas e assim sucessivamente. Pense em cada parte do seu corpo e como cada uma delas exerce uma função importante no todo. E ao passar por cada parte do corpo diga: Obrigado!
Quando terminar, pegue um papel e escreva em letras grandes:
“A DÁDIVA DA SAÚDE ME MANTÉM VIVO!”
Repita essa frase várias vezes ao longo do dia e sinta gratidão pela sua saúde!
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida
3.     Agradeça pelo seu corpo e sua saúde.
4.     Escreva em um papel “A DÁDIVA DA SAÚDE ME MANTÉM VIVO!” e carregue-o com você para que a repita ao longo do dia.
 Gratidão sem fim por esses momentos juntos!!
 DIA 5
Dia #5 – Dinheiro

QUEM QUER DINHEIRO? Essa frase popularizada por @abravanelsilvio tem resposta unânime – Todos nós queremos!!
Se está faltando din din na sua vida, entenda que sentimentos de preocupação, inveja, decepção e insegurança sobre ele, não lhe trarão mais dinheiro, pois esses sentimentos nascem pela falta de gratidão pelo dinheiro que você tem. É preciso afastar esses pensamentos negativos e se sentir grato pelo que tem para que sua situação financeira melhore magicamente.
Sentir-se grato pelo dinheiro quando temos pouco é um desafio para qualquer um!
Vamos a primeira parte do exercício de hoje:
Sente-se e reserve um momento para essa atividade. Lembre-se da sua infância, quando não tinha dinheiro nenhum e mesmo assim, o dinheiro estava presente porque alguém pagou pela sua comida, você tinha uma casa para morar, você foi à escola, talvez tenha feito viagens, tenha feito festas de aniversário, tinha roupas, ia ao dentista, ao médico, assistia TV, tinha brinquedos… A cada lembrança diga: Obrigado! Todas essas coisas custam dinheiro e você recebeu todas elas sem gastar um tostão. Seja grato por cada uma delas, pois quando conseguir sentir gratidão sincera pelo dinheiro que recebeu no passado, a quantidade do dinheiro do futuro aumentará.
A segunda parte da atividade é pegar uma nota de dinheiro e colar uma etiqueta com a frase: “OBRIGADO POR TODO O DINHEIRO QUE RECEBI AO LONGO DA VIDA!”
Carregue essa nota com você e durante o dia todo, em momentos alternados, pegue a nota e agradeça. Após esse dia coloque essa nota em um lugar visível para que lembre-se de agradecer continuamente.
ATENÇÃO: Quando perceber que irá reclamar da sua condição financeira, pergunte-se em voz alta: “Estou disposto a pagar o preço da reclamação?”
Qualquer reclamação pode interromper ou atrasar o fluxo do dinheiro.
Daqui prá frente, comprometa-se a agradecer toda a forma de dinheiro que vier até você: seu salário, um reembolso, um desconto, um presente…
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida
3.     Agradeça por todo o din din que recebeu ao longo da sua vida
Escreva em uma nota de dinheiro “OBRIGADO POR TODO O DINHEIRO QUE RECEBI AO LONGO DA VIDA!” – leve-a com você e pegue-a ao longo do dia para agradecer.
  (baseado no livro de Rhonda Byrne)
DIA 6
Dia #6 – Trabalho

Como alguém sem nenhum recurso consegue se tornar um médico, uma celebridade ou um grande empresário? Como duas pessoas com as mesmas condições iniciais de carreira conseguem tomar rumos diferentes, uma obtendo muito sucesso e a outra com poucos resultados por mais que se esforce?
A gratidão pode ser a pitada que está faltando na história. “Pois a quem tem gratidão (pelo trabalho), mais será dado.”
Seja grato por seu trabalho, seja ele em uma empresa, seja ele por conta própria, seja ele cuidando de um doente ou de seus filhos em casa. Seja qual for sua ocupação, você deve adorar fazê-la. Se você não está realizando o trabalho dos seus sonhos, comece a mudança, agradecendo pelo trabalho que você tem hoje.
Vamos a atividade de hoje…
Imagine que você está acompanhado de um gerente invisível e que ele anota tudo o que você pedir.
Ao longo do seu dia de trabalho, observe todas as coisas pelo que é grato, comece agradecendo por ter um trabalho, pense nos colegas, pense no seu salário…sempre que encontrar algo pelo que é grato, faça seu gerente anotar…
“Sou muito grato por…….”
Quanto mais sua lista de gratidão aumentar mais seu gerente invisível poderá retribuir a gratidão para a sua vida.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Quando estiver no trabalho, imagine que está sendo seguido por um gerente invisível que anota cada coisa pelo que você é grato em seu trabalho. Sempre que encontrar algo pelo qual quer ser grato, peça a seu gerente que o anote. Sua meta é encontrar o maior número de motivos no trabalho para agradecer.

(baseado no livro de Rhonda Byrne)

DIA 7 

#7 – Vença a negatividade
  
Situações negativas ocorrem por falta de gratidão. Quando não nos sentimos gratos pelo que temos, sem perceber deixamos de dar valor a elas e damos espaço a negatividade.
Você é grato pela saúde quando tem saúde? Você é grato por seu trabalho diariamente ou somente quando sabe que haverá cortes? Você é grato por seu carro quando ele está funcionando ou só pensa nele quando está quebrado?
Não dar valor ao que temos, dá espaço a reclamações, pensamentos e palavras negativas que por sua vez, impedem que coisas boas aconteçam em sua vida.
É impossível sentir gratidão e ao mesmo tempo ser negativo.
É complicado mas você precisa buscar motivos pra ser grato pela situação negativa que estiver vivendo.
Pense, agora, no problema que mais você deseja resolver. Pegue um papel e liste 10 motivos para agradecer pelo problema que o atormenta. Por exemplo, se seu problema for estar desempregado, escreva algo como: “ sou grato por ter mais tempo com minha família enquanto estou desempregado” “sou grato por ter sido empregado por tanto tempo e adquirido experiência” “sou grato por ter saúde e poder trabalhar” “Sou grato por haver emprego no mercado e por novas vagas que surgem” … e assim sucessivamente.
Quanto mais agradecer, mais vai atrair novas circunstâncias para si.
Mas como saber se a gratidão está dando certo? Observe seu estado de espírito. Você se sentirá muito melhor a respeito da situação em que se encontra após praticar a gratidão. Quando você se sente melhor é porque sua situação vai melhorar.
Após escrever os 10 motivos para agradecer sobre seu problema, escreva:
“obrigado, obrigado, obrigado, pela solução perfeita.”
E, Só por hoje, passe o dia sem dizer nada negativo. Observe suas palavras e quando perceber uma queixa, diga: “ mas devo dizer que sou verdadeiramente grato por____________.” Complete com qualquer coisa pelo que é grato.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Escolha um problema ou situação negativa. Faça uma lista de 10 coisas pelas quais se sente grato nesta situação. Ao final escreva – “obrigado, obrigado, obrigado, pela solução perfeita.”
4.     Em caso de alguma queixa ou negatividade chegar em sua mente, pare-a e diga: “mas devo dizer que sou verdadeiramente grato por____________.” Complete com qualquer coisa pelo que é grato.

DIA 8

Dia #8 – nutrição

Agradecer pelo alimento é uma tradição milenar, porém, hoje, com a vida agitada que vivemos, o hábito de agradecer está sendo abandonado.
Pense em alguma ocasião em que se sentiu com fome ou sede. Ruim, né?
Precisamos de comida e água para vivermos, portanto temos motivos de sobra para agradecer.
Para sentir mais gratidão pelo que come, pense no caminho que o seu alimento percorreu para chegar até sua boca, alguém o cultivou, cuidou, transportou, embalou, preparou para que ele chegasse até você. Seja grato por cada elemento.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Antes de comer ou beber qualquer coisa no dia de hoje, reserve uns instantes para observar o que está ingerindo, todo o caminho que percorreu até chegar a você e diga: obrigado!


DIA 9

Dia #9 – dinheiro II

Ter gratidão é ser rico, lamentar-se é ser pobre!
Quanto mais grato for pelo dinheiro que tem, mais riqueza receberá.
Vamos logo ao exercício.
Você vai substituir uma queixa, que o torna mais pobre, por gratidão, que o trona mais rico.
Queixas podem ser com palavras, pensamentos, pensamentos invejosos, insegurança.
Se você não tem dinheiro suficiente, a última coisa em que pensa ser grato são as contas. Mas é isso que deve fazer, agradecer pelas contas!
Para ser grato pelas contas, pense nos benefícios do bem ou serviço que está sendo cobrado. Por exemplo, se está pagando um conta de luz, seja grato pela energia que aquece seu chuveiro, que liga seu computador ou TV. Se estiver pagando uma conta de uma roupa, pense o quanto se beneficiará com ela. Se estiver pagando uma conta de colégio, pense o quanto seu filho está sendo beneficiado por essa educação.
Todas as vezes que for pagar uma conta, sinta gratidão pelo serviço ou bem e escreva em todas as contas: “pago-obrigado!” e faça isso com pelo menos 10 contas que já foram pagas.
Nas contas que ainda não pagou, escreva: OBRIGADO PELO DINHEIRO, mesmo que ainda não o tenha para pagá-las e seja grato.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Pegue todas as contas a pagar, agradeça e escreva – OBRIGADO PELO DINHEIRO
4.     Pegue 10 contas já pagas e escreva “pago-obrigado!” e sinta-se grato por tê-las pago!

Até o próximo exercício!

DIA 10

 Dia #10 – gratidão para todos
 A gente recebe o que dá!
Se der gratidão receberá mais gratidão!
No dia hoje espalhe gratidão às pessoas.
Seja grato pelo cobrador do ônibus, seja grato pelo garçom, seja grato pelo limpador de rua, seja grato pelas pessoas ao seu redor.
Veja quantas pessoas ao seu redor prestam algum tipo de serviço e seja grato.
Espalhe gratidão dizendo obrigado às pessoas e se não for possível, apenas mentalize.
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Salpique gratidão em dez pessoas que prestarem algum tipo de serviço para você, pessoalmente ou mentalmente, diga OBRIGADO!

 Até o próximo dia de desafio!

DIA 11

#dia11 – Manhã mágica
Mais um exercício para você colocar em prática assim que acordar (se estiver lendo isto à noite!).
A maneira mais simples e fácil de garantir um ótimo dia é começa-lo com gratidão.
Todas as manhãs são repletas de oportunidades para você dizer obrigado.
Assim que acordar, antes de se levantar, diga OBRIGADO. Agradeça por estar vivo. A sua vida é uma dádiva, portanto agradeça essa nova chance de ser feliz.
Diga obrigado pela noite de sono, por ter dormido em uma cama quente, protegido. Quando colocar os pés no chão diga OBRIGADO. Agradeça pela água que sai da torneira, pela roupa que vai vestir, pela escova de dente, pela toalha, pelo seu banho, pelo café da manhã…, e quanto mais você prestar atenção nas coisas ao seu redor e agradecer por elas, mais os sentimentos de gratidão vão preencher sua vida.

1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Assim que acordar para um novo dia, antes de qualquer coisa, agradeça por estar vivo.
4.     Desde o momento em que abriu os olhos até o momento de sair de casa, diga OBRIGADO por tudo que tocar ou usar.

Se você está praticando comigo esses exercícios desde o começo, deve estar percebendo mudanças em você. Que tal mencionar apenas 1 mudança que percebeu em você desde que começou o desafio #25diasdegratidão ?
Se você chegou agora não tem problema! O tempo de começar é JÁ! Vai lá no meu perfil e veja os posts desde o começo e experimente a gratidão na sua vida! 
Até o próximo dia de desafio!

DIA 12
#dia12 – pessoas que mudaram sua vida

Quantas pessoas já te ajudaram, deram conselho ou apoiaram em algo?
As vezes, uma palavra de alguém pode mudar completamente o rumo de nossas vidas, não é mesmo?
Eu tive muitos benfeitores em minha vida que me ajudaram a tomar decisões na vida pessoal e profissional. Uma vez, logo que comecei a namorar, eu e, hoje, meu marido queríamos comprar um terreno. Inexperientes, resolvemos pedira ajuda a nossos pais. Para nós, o terreno era perfeito, bom tamanho, localização boa, preço justo, mas com as observações do meu pai e meu sogro, percebemos que não faríamos bom negócio. E eles tinham toda a razão! Futuramente o empreendimento foi um fiasco. Outro benfeitor em nossas vidas foi o Sr. Ferreira que percebeu potencial em meu marido, na época noivo, e literalmente “caçou” ele por São Paulo (numa época que celular era uma ficção científica) para que participasse de um processo seletivo, a qual ele foi aprovado e cuja profissão garantiu e garante o sustento da minha família até hoje.
Poderia citar tanta gente que me ajudou, meu pai, minha mãe, irmãs, amigos e até alguns estranhos…o fato é que todos nós temos uma pessoa que nos ajudou em algum momento.
No exercício de hoje você vai pensar nas pessoas que causaram impacto em sua vida. Em um momento de tranquilidade, sente-se e escolha 3 pessoas extraordinária que mudaram sua vida. Concentre-se em uma delas e imagine que ela está em sua frente e diga em voz alta por que é grato a ela e como sua vida mudou depois da sua ajuda.
Faça isso com as três pessoas que escolheu.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Encontre um lugar tranquilo e escolha 3 pessoas que de alguma forma mudaram sua vida.
4.     Concentre-se em uma de cada vez e diga em voz alta o motivo de sua gratidão explicando como elas afetaram o rumo de sua vida.

Se você conheceu agora nosso desafio #28diasdegratidão não tem problema! O tempo de começar é JÁ! Vai lá no meu perfil e veja os posts desde o começo e experimente a gratidão na sua vida!

DIA 13

#dia13 – Realize seus desejos

Hoje é um dia empolgante! Hoje você vai começar a usar a gratidão para realizar seus sonhos e desejos!
 Diversas culturas e religiões praticam a gratidão por aquilo que desejam antes de recebe-lo.
Há, também, uma lei natural que diz que semelhante atrai semelhante.
Neste nosso contexto, para se ter aquilo que quer, deve-se formar uma imagem do desejo e sentir-se como se já tivesse recebido, para que a maneira como se sente seja semelhante à maneira como se sentirá ao obter o que deseja. A forma mais fácil de obter isso é sendo grato.
Ao demonstrar gratidão antes que seu desejo se materialize, sua mente forma uma imagem como se já tivesse recebido. Você não precisa se preocupar com o “como” irá receber, basta confiar.
Vamos à prática!
Pegue aquela lista de desejo que pedi para você fazer no post #28diasdegratidão
Se ainda não fez, a hora é agora! Liste seus desejos em um papel ou caderno.
Escolha 10 desejos que considera mais importante. Eles podem estar ligados a diferentes áreas de sua vida, saúde, trabalho, família, relacionamentos…
Reescreva estes 10 desejos escolhidos de forma bem detalhada como se estivesse fazendo uma encomenda a alguém e como se já os tivesse recebido. Exemplo:
“Obrigado, obrigado, obrigado, por ter obtido pontuação máxima nas provas para garantir uma vaga no curso de publicidade na universidade X”
“Obrigado, obrigado, obrigado, por ter conseguido X reais para comprar meu sonhado carro Y da cor preta, ano 2015”
Agora vamos saturar seus desejos com mais gratidão…Para cada desejo descrito, responda a essas perguntas mentalmente:
I – Que emoção sentiu quando seu desejo foi realizado?
II – Qual foi a primeira pessoa que você contou e como o fez?
III – Qual foi a primeira coisa que vc fez quando seu desejo se materializou? (detalhe)
Releia sua lista e diga Obrigado, obrigado, obrigado!
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Escolha 10 desejos e escreva detalhadamente como já se tivesse recebido: “obrigado, obrigado, obrigado por______________”
4.     Responda as perguntas I,II e III para cada desejo.
5.     Releia sua lista e diga obrigado!
6.     INCREMENTE! Faça um quadro de desejos, escolha dez figuras que representem seus 10 desejos escolhidos, faça um quadro e coloque em um lugar visível com as palavras OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO e periodicamente pratique a gratidão olhando para ele.

DIA 14 

#dia14 – dia mágico 
Se você está praticando diariamente os exercícios do nosso desafio #28diasdegratidão você já deve ter notado algo de diferente em você. Compartilha com a gente! Comente 1 mudança que percebeu em você!
Se quiser ter um dia mágico, maravilhoso e cheio de coisas boas, deve começar a agradecê-lo ANTES de vivê-lo!!!
Ao acordar ou antes de dormir, pense em todas as atividades que fará e agradeça por cada uma delas. Agradeça pelo fato de que cada uma delas terá um resultado extraordinário.
Durante o dia, pratique a gratidão por cada atividade programada… “Obrigado por esta reunião extraordinariamente bem sucedida!” “Obrigado por esta faxina que foi até divertida”
E nada pode estar bom que não pode ficar melhor, neh?
Então, ao terminar de agradecer pelas tarefas do seu dia, diga com convicção: “E obrigado pela excelente notícia que receberei hoje!”
Você vai se surpreender com os resultados!

1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Repasse em sua mente, todas as atividades do seu dia. Diga para cada uma delas Obrigado porque tudo vai dar certo.
4.     Conclua o exercício dizendo – “E obrigado pela excelente notícia que receberei hoje!”

DIA 15

#dia15 – Cura dos relacionamentos

Se você está passando por um relacionamento difícil, seja ele com seu parceiro, filho, irmão, amigo…ou se você guarda algum ressentimento de relacionamentos passados, esse exercício fará uma cura em você!
“Agarrar-se à raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de jogá-lo no outro, porém, quem se queima é você”
Hoje, vamos transformar esse carvão em uma pepita de ouro por meio da gratidão.
Escolha um relacionamento problemático que deseja melhorar da sua vida atual ou alguém do passado.
Faça uma lista de dez coisas pelas quais se sente grato por essa pessoa. Relembre a história de vocês e escreva o que essa pessoa tem de melhor ou o que esse relacionamento trouxe de bom para você. Esforce-se e encontrará algo de bom. Não leve seus pensamentos para saber quem estava certo ou errado, apenas procure o positivo da relação.
Escreva assim: _____(Nome da pessoa)______, sou grato por_____________.
Veja esses exemplos:
“John, sou grata por você continuar sendo um ótimo pai para nossos filhos”
“John, sou grata pelos ótimos momentos que tivemos juntos e foram muitos!”
Ao terminar de escrever as dez coisas você deverá já se sentir melhor. O objetivo é não ter mais pensamentos negativos por essa pessoa. Repita esse exercício, se for preciso, até não ter mais sentimentos negativos por essa pessoa.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Escolha um relacionamento problemático que queira melhorar.
4.     Faça um a lista por escrito de 1o coisas relacionadas à pessoa que escolheu e escreva: ……(nome da pessoa)…, sou grato por ….(o quê?)…

DIA 16 

dia #16 – Milagres de Saúde!

O natural seria que nos sentíssemos bem e com disposição todos os dias. Mas muitas pessoas não sentem isso com frequência, enfrentam doenças físicas ou psicológicas.
Quando sofremos com alguma doença é compreensível que tenhamos sentimentos negativos a respeito de sua saúde, o que serve para piorar o quadro.
Para aumentar nossa saúde devemos substituir os pensamentos negativos por bons sentimentos, e conseguimos isso com a gratidão.
Quer mais saúde, disposição, energia?
Vamos ao exercício de hoje que está dividido em três partes:
Parte 1 – Pense sobre a excelente saúde que recebeu na infância, adolescência e vida adulta. Pense em momentos que se sentiu cheio de energia e sentiu-se feliz. Escolha três situações em que teve a sensação de estar no topo do mundo e diga obrigado!
Parte 2 – pense na saúde que você continua a receber hoje. Sinta-se grato por cada parte do seu corpo e escolha cinco funções dos seu corpo que estão saudáveis e diga: obrigado!
Parte 3 – agora pense no estado ideal daquilo que você quer melhorar. Ex. Se quer recuperar a saúde do seu rim, seja grato por rins fortes e saudáveis que filtram e expulsam todos os resíduos nocivos a sua saúde.
Você pode realizar esse exercício de hoje em vários momentos do dia e se quiser todos os dias.
A maneira mais eficaz de garantir uma vida saudável, além de cuidar bem do seu corpo é ser continuamente grato por ele.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Pense em três ocasiões de sua vida em que se sentiu muito saudável e diga: obrigado!
4.     Escolha cinco funções do seu corpo que estão saudáveis e agradeca por cada uma delas
5.     Escolha uma coisa que queira melhorar em seu corpo ou saúde e passe um minuto imaginando o estado ideal, então agradeça por esse estado ideal.

DIA 17

Dia #17 – Um cheque para você!

Adiei alguns dias para fazer esse post porque fiz e experimentei resultados em todos os exercícios que estou propondo para você nesse desafio #28diasdegratidão porém, esse do cheque, estava demorando a acontecer. E adivinha? Aconteceu! J Aliás, vou fazer de novo!
Quando você direciona a gratidão a qualquer condição negativa, uma nova condição é criada e elimina a condição anterior. Isso significa que se você é grato pelo dinheiro que possui, em vez de sentir que não tem dinheiro, uma nova condição é criada, eliminando a falta de dinheiro e substituindo-a por uma situação em que você tem mais dinheiro.
Por mais difícil que seja, você precisa ignorar sua situação atual e qualquer dificuldade financeira pela qual esteja passando e a gratidão é a melhor maneira de fazer isso.
Já fizemos os exercícios de dinheiro nos #dia5 e #dia9 e agora precisamos esclarecer que há diversas formas da riqueza vir até você para que seja grato e o fluxo de abundância não se interrompa.
O dinheiro pode vir em forma de aumento de salario, em uma loteria, em um restituição de imposto de renda, um presente, um desconto, um almoço pago por alguém, um reembolso, uma promoção,….então, sempre que ocorrer algo semelhante, faça a seguinte pergunta: essa situação me permite ter mais dinheiro? Se sim, agradeça!
Nosso exercício de hoje é: você fará um cheque fictício com o valor que você deseja, endereçado a você e com a data de hoje. Dica: comece com um valor pequeno e aumente gradativamente. Segure-o na sua mão e pense no motivo que o fez pedir essa quantidade. Imagine o que sentirá ao receber a quantia, mentalize sua alegria e agradeça. Carregue esse cheque com você no dia de hoje ou coloque-o em um lugar visível para repetir essa visualização por mais duas vezes.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Preencha um cheque para você com o valor que você quer.
4.     Segure-o nas mãos e imagine-se usando o dinheiro com aquilo que deseja
5.     Carregue o cheque com você e faça essa mentalização por mais duas vezes
6.     Ao fim do dia, coloque o cheque em um lugar que possa ve-lo diariamente. Quando tiver recebido o valor, faça outro com um valor maior.


DIA 18

Dia #18 – Lista de Tarefas Mágicas

Ei! Você já se sentiu sobrecarregado, com tantos probleminhas para resolver que não sabe nem por onde começar?
Eu já, muitas vezes!!
A gratidão também nos ajuda a resolver essas listas de tarefas intermináveis, basta acreditar!
O exercício de hoje vai ajuda-lo a resolver pequenos problemas cotidianos quando você não souber o que fazer ou quando, simplesmente precisar que algo seja feito.
Crie uma lista de coisas importantes que gostaria que fossem feitas ou solucionadas por você e dê o nome de Lista de Tarefas Mágica. Inclua coisas que você não tem tempo para fazer, das menores às mais complexas. Ao terminar escolha três para se concentrar no dia de hoje e imagine que cada uma delas já tenha sido feita ou resolvida por você e diga: obrigado!
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Faça uma lista das tarefas que quer fazer mas não está conseguindo por falta de tempo ou outro motivo.
4.     Escolha três itens desta lista e imagine que as mesmas tenham sido solucionadas, mentalize e agradeça.
5.     Dedique pelo menos um minuto para cada coisa.

DIA 19
Dia#19 – Passos mágicos
 “Cem vezes por dia, eu lembro a mim mesmo que minha vida interior e exterior dependem do trabalho de outras pessoas, vivos e mortos, e que devo me esforçar para dar na mesma medida que recebi e continuo a receber” – Albert Eistein
Inspiração de hoje, Eistein, praticava a gratidão diariamente. Assim como ele, falaremos cem vezes obrigado no nosso exercício. Para isso, daremos cem passos enquanto dizemos obrigado. A cada vez que nossos pés tocarem o chão, diremos obrigado. Podemos fazer isso enquanto vamos à padaria, ao trabalho ou em uma caminhada apenas para esse propósito. Dica importante! Primeiro faça o percurso contando cem passos, no retorno fale obrigado, porque se você contar e dizer obrigado, poderá perder a essência do sentimento de gratidão do exercício.
Em média, uma pessoa saudável leva menos de dois minutos para dar os cem passos.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Dê cem passos mágicos repletos de gratidão a qualquer hora do seu dia. Apenas ande, agradeça e se encha de gratidão!
 Caminhando e cantando, ou melhor, agradecendo!

DIA 20

#dia20 – Gratidão do Coração

Nem acredito que esse já é o dia#20, passou voando e faltam apenas 10 dias para completarmos nosso desafio #28diasdegratidao. Como você se sente? Contaeh!
Se você chegou até aqui disciplinadinho deve ter notado diferenças em sua vida, com certeza!
Hoje vamos intensificar os sentimentos de gratidão concentrando-se no coração. Como resultado, você terá batimentos cardíacos regulares e harmoniosos, resultado melhorias no sistema imunológico e, consequentemente em sua saúde.
Feche os olhos e imagine todo o redor do seu coração, interna e externamente, e em sua mente diga: obrigado. Enquanto faz o exercício, você pode imaginar que a palavra obrigado sai do seu coração…outra forma de potencializar e colocar sua mão sobre o coração enquanto realiza o exercício.
Pegue sua lista de desejos e aplique a gratidão do coração para cada item de sua lista.
Faça isso regularmente.
Algumas pessoas sentem sinais físicos a medida que aumentam seus sentimentos de gratidão, sentem uma sensação de formigamento na região do peito, seus olhos se enchem de lágrimas ou se arrepiam, mas, sem exceção, as pessoas que praticam a gratidão com frequência, sentem aumentar seus níveis de paz e felicidade como nunca.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Concentre sua atenção e mente na região do seu coração, feche os olhos e repita devagar…O-B-R-I-G-A-D-O
4.     Pegue sua lista de desejos e pratique a gratidão do coração para seus principais desejos

DIA 21 

#dia21- Resultados extraordinários

Todos queremos bons resultados nas coisas que fazemos, certo? Você com certeza já pensou alguma vez: “tomara que isso dê certo” , quando pensa assim, está torcendo pelo resultado como se a sorte pudesse ajuda-lo. Quando você acorda de manhã fica torcendo para que a lei da gravidade o mantenha em pé?
Não, porque isso é natural, é uma lei da natureza.
Se quiser resultados extraordinários em tudo que faz, deverá acreditar na lei da providência ou lei da atração, algo natural como a gravidade que falávamos a pouco. Isso significa que deve usar pensamentos e sentimentos para atrair resultados extraordinários e o meio mais fácil de fazer isso é por meio da gratidão.
O exercício de hoje consiste em ser grato antes de fazer algo que deseja sair-se bem!
Seja grato pelos resultados extraordinários da sua entrevista de emprego, da sua reunião, da sua sequência de exercícios físicos, pela sua consulta médica, pelo seu passeio…
Seja grato também por situações inesperadas. Sem tirar conclusões precipitadas, seja grato por situações como ter sido chamado à sala do chefe, à ter sido chamado a comparecer na escola do seu filho.
No dia de hoje, escolha três situações diferentes em que gostaria de ter Resultados Extraordinários e seja grato escrevendo em seu caderno:
“obrigado pelo resultado extraordinário de___________________”
É impressionante os resultados desse exercício, faça-o e depois me conta, tah?
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Escolha três atividades do seu dia que você queira um resultado extraordinário, agradeça e escreva para cada uma das atividades que escolheu
“Obrigado pelo resultado extraordinário de___________________”
Resultados extraordinários todos os dias para você! 

DIA 22

#dia22 – diante dos seus olhos

Se você é um praticante assíduo da gratidão, você já deve ter percebido o quanto sua lista de desejos tem se realizado rapidamente.
No livro da Rhonda ela conta como conseguiu realizar seus desejos ao longo dos anos enquanto praticava a gratidão diariamente.
Para hoje, vamos rever sua lista de desejos?
Pegue sua lista com os 10 desejos principais que você tem hoje.
Releia cada uma delas e durante um minuto imagine que já recebeu o que deseja e sinta o máximo de gratidão possível.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
3.     Pegue sua lista de desejos, releia-a e sinta gratidão como se já tivesse recebido.
4.     Carregue a lista com você hoje e repita a leitura com gratidão pelo menos duas vezes durante o dia.
 Resultados extraordinários todos os dias para você! 

DIA 23
#dia23 – O Ar…

Agradeça pelo ar que respira! Piração minha?
Não!
Quando leu que Newton disse que a Terra estava no local exato em relação ao Sol para receber a quantidade certa de calor e luz e afirmou que isso não poderia ser obra do acaso, Rhonda, descreve em seu livro que começou a perceber o mundo com mais amplitude. Disse que no início usava a gratidão para obter bens materiais e quando começou a ser grata pelas verdadeiras dádivas da vida experimentou o poder supremo da gratidão.
Quando conseguimos ser sinceramente gratos pela vida, pela natureza, como por exemplo, o ar que respiramos, alcançamos os níveis mais profundos de gratidão.
No dia de hoje, perceba o ar que respira. Inspire fundo cinco vezes e sinta o ar entrando em seu corpo. Da mesma forma sinta alegria ao expirá-lo e diga: “Obrigado pelo ar que respiro e que me mantém vivo” – se você puder fazer isso ao livre melhor ainda. Sinta como o ar faz parte desse universo, rico em detalhes que se encaixam perfeitamente.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia!
3.     Durante cinco vezes no dia de hoje, pare para pensar no ar que respira e inspire profundamente agradecendo – “Obrigado pelo ar que respiro e que me mantém vivo”! Sinta gratidão por todo o universo que foi feito para você!

Se você chegou até aqui deve estar experimentando os benefícios da gratidão na sua vida. Compartilhe, marque alguém que precise dessa experiência, comente suas mudanças!

DIA 24


#dia24 – Varinha de condão

Você já sonhou em ter uma varinha de condão? E se eu disser que você é uma varinha de condão!
Quando deseja fervorosamente ajudar alguém com a gratidão você vira uma varinha de condão.
Se você tem um amigo, parente ou qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades de saúde, problemas no trabalho ou financeiros, você pode ajuda-lo imaginando a situação ruim revertida em boa e agradecendo por ela. Se a pessoa está doente, pode imaginar que a mesma está te telefonando e dizendo que sente-se ótima e curada enquanto você se enche de gratidão e a direciona a ela.
No dia de hoje, escolha três pessoas importantes na sua vida que precisem de saúde, dinheiro, felicidade ou das tries coisas. Pegue uma fotografia de cada uma delas e coloque-as na sua frente enquanto faz o exercício.
Pegue a primeira foto, feche os olhos e durante um minuto visualize-se recebendo a noticia de que ela se livrou do problema. Abra os olhos e olhe para fotografia e diga três vezes obrigado, bem devagar… “Obrigado, obrigado, obrigado, pela saúde, dinheiro ou felicidade que ……..(nome da pessoa)……recebeu.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia, conforme #dia2
3.     Escolha três pessoas que estejam passando por dificuldades. Pegue suas fotos e imagine que você está recebendo a notícia que elas estão se livrando do problema e diga “Obrigado, obrigado, obrigado, pela saúde, dinheiro ou felicidade que ……..(nome da pessoa)……recebeu.

Pirlimpimpim!!

DIA 25

#dia25 – Qual é a “deixa”?

O exercício de hoje é uma brincadeira! Eu adoro! Vamos imaginar que tudo o que você quer está sendo providenciado mas para que você receba, você precisa ser grato!
O jogo é estar atento às “deixas” do dia, por exemplo: se você vê uma ambulância é a deixa para você agradecer pela sua saúde, se você quer perder peso e quando vir alguém com o peso ideal, essa é a deixa para você agradecer pelo seu peso ideal. Se você quer ter um relacionamento amoroso sério e vê um casal super apaixonado, essa é a deixa para agradecer pelo relacionamento dos seus sonhos.
No dia de hoje esteja atento às deixas para ser grato pelos seus sonhos e desejos.
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia, conforme #dia2
3.     No dia de hoje fique atento às “deixas” para agradecer sobre algo que deseja, encontre, pelo menos sete deixas no dia! 
Gratidão!

DIA 26

#dia26 – Transforme erros em bênçãos

Cada erro que cometemos em nossa vida é uma benção disfarçada.
Pense em uma criança aprendendo a andar de bicicleta, ela erra e cai várias vezes (e, por vezes, sente dor) até aprender, o erro faz parte do processo.
Todos nós cometemos erros e, se não fosse assim nunca aprenderíamos nada e não ficaríamos mais inteligentes e sagazes.
Para aprendermos com o erro precisamos em primeiro lugar assumir que o erro é nosso. Imagine que você foi parado pela polícia por estar dirigido em excesso de velocidade e recebeu uma multa. Ao invés de assumir a velocidade aumentada, você culpa o policial por estar escondido. O problema de culpar outras pessoas pelos nossos erros é que ainda sofremos a dor e as consequências deles, mas não aprendemos a lição, então, atraímos mais dos mesmos erros para nossas vidas.
Hoje, pense sobre algum erro que você cometeu, grande ou pequeno, mas que ainda lhe traga dor. Depois procure motivos para ser grato por ele, perguntando-se: O que aprendi com esse erro? Que boas coisas esse erro me trouxe? Escreva em seu caderno.
No caso do exemplo do policial, poderíamos escrever: “Sou grato pelo policial que me parou, pois ele evitou um acidente.” “Sou grato pelo policial que me parou, pois foi uma tolice correr com um pneu que necessitava ser trocado”
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia, conforme #dia2
3.     Escolha um erro que ainda lhe traga dor. Busque 10 bençãos pelas quais é grato como resultado desse erro e coloque-os no papel.

DIA 27

#dia27 – Espelho, espelho meu!

Mude a pessoa que está no espelho e seu mundo vai mudar!!!
Se você seguiu os 26 exercícios até aqui é porque já mudou!
Você já aplicou a gratidão a sua saúde, relacionamentos, desejos e pessoas ao seu redor. Mas a pessoa que merece sua gratidão acima de qualquer outra é você mesmo.
Quando somos gratos pela pessoa do espelho, sentimentos de insatisfação, descontentamento ou a sensação de que não somos bons o suficiente, desaparecem por completo.
Vá para frente do espelho, olhe nos olhos da pessoa refletida e diga em voz alta – OBRIGADO por tudo que você é! Seja grato por ser exatamente como você é! Se for corajoso, olhe no espelho e diga três coisas sobre si pelas quais é grato.
Faça isso todas as vezes que se olhar no espelho no dia de hoje!
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia, conforme #dia2
3.     Todas as vezes que se olhar no espelho agradeça pela pessoa que você é. Diga três coisas de si pelas quais é grato enquanto se olha no espelho.

DIA 28

#dia28 – lembre-se das bençãos

Nenhum dia é igual ao outro, cada um é único!
E em cada um deles há coisas diferentes para ser grato.
O exercício de hoje é fazer um “remember” do seu dia anterior, rapidamente, repasse o dia anterior, identifique as bênçãos e simplesmente, agradeça. Você pode escrever suas bênçãos ou simplesmente lista-las mentalmente.
Para ajudar faça-se a seguinte pergunta: Quais foram as coisas boas que aconteceram no dia de ontem?
1.     Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
2.     Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção do seu dia, conforme #dia2
3.     Faça um “remember” escrito ou mental das coisas boas que aconteceram no seu dia anterior e agradeça por elas.

Esse foi nosso último exercício do nosso desafio #28diasdegratidão . Parabéns a você que acompanhou desde o início. A boa notícia para quem está vendo este post pela primeira vez é que os 28 dias estão disponíveis em meu perfil e podem ser acessado a qualquer hora. Se você quer mudança em sua vida, comece exercendo a gratidão! Você vai se surpreender!!
Repita os exercícios quantas vezes achar necessário.
Adorei estar com vocês esses 28 dias! Estou preparando outras novidades! Aguarde